Menina morre após inalar desodorante aerossol por causa de desafio da internet

 No dia 9 de março de 2025, a cidade de Bom Jardim, no Agreste de Pernambuco, foi abalada por uma tragédia envolvendo a jovem Brenda Sophia Melo de Santana, de apenas 11 anos. A menina foi encontrada desacordada em sua cama pelo pai, segurando um frasco de desodorante aerossol. Imediatamente, ela foi levada ao Hospital Municipal Dr. Miguel Arraes, chegando à unidade por volta das 16h24 já em estado de parada cardiorrespiratória. Apesar dos esforços da equipe médica, que tentou reanimá-la por cerca de 40 minutos, Brenda não resistiu e veio a óbito. 



De acordo com informações preliminares, a causa da morte está associada à inalação do desodorante aerossol, possivelmente motivada por um desafio viral na internet. A Polícia Civil está investigando o caso como "morte a esclarecer". 


A prefeitura de Bom Jardim emitiu uma nota de pesar, expressando solidariedade aos familiares, amigos e à comunidade escolar de Brenda. A Escola de Referência em Ensino Fundamental 19 de Julho, onde a jovem estudava, também lamentou profundamente a perda. 


Este incidente serve como um alerta sobre os perigos dos desafios que circulam nas redes sociais, ressaltando a importância de monitorar as atividades online das crianças e de conscientizar sobre os riscos associados a essas práticas.


Comentários

Postagens mais visitadas